quinta-feira, 12 de novembro de 2009

penhas rock Iv

 

image

As bandas

The Wild Ones
Punk / Rock / Comédia

"Os Beatles começaram assim...!"

Mouriscas - Terra Brava
Portugal

 

 

o album deles - http://www.myspace.com/two2008

oPhotobucket

1. Politic Boys
2. Spanish Girl
3. Love Song
4. Way Out
5. Positive Way Of Life
6. Hot Sexy Mama

 

A partir desste tivemos o movimento alternativo rock, com 3 bandas de renome.

logomar2-1-1

1ª Banda

m_64e46bfc37af4b77b535f21da3193a1b Cinza
Rock / Alternativa / Ambiente



Lisboa
Portugal

Acerca do Cinza

O projecto Cinza nasce de ideias transcritas a ondas de som, criadas em volume excessivo no 3º andar de um prédio como outro qualquer, Janeiro de 2007. Do alto de uns pôr-de-sóis inspiradores, passou rapidamente para uma garagem, o cliché mais antigo de toda a cena rock. Esta dava-nos madrugadas que floriam ideias, que extendiam madrugadas, e de todas as horas curtas da Venda Seca no meio de quase nada, gravam-se os primeiros acordes não improvisados para dentro de um gravador de bolso.

Esta formação, constituída por Gonçalo Miragaia e Hélder Pereira (o primeiro baterista do projecto), maturou, esperou, e após alguns meses expandiu a quatro membros com a entrada de Tiago Fonseca (ex-baixista dos Revol) e Pedro Cunha (músico de formação do Hot Club Jazz), arrastados para a Venda Seca após uma audição dos rascunhos do gravador de bolso num qualquer evento da empresa onde trabalha Gonçalo Miragaia e com a qual tinham já colaborado todos os membros da nova banda, na altura chamada Dominó.

Do caos, da inexperiência, das ideias, dos showcases, da vontade e ambição de todos, iniciou-se a gravação de uma demo longa e conturbada, que levou à entrada do baterista Pedro Madeira, músico de formação do Hot Club Jazz também e ex-membro de algumas bandas da cena hard-rock. Com a formação consolidada, o projecto mudou de nome e adquiriu contornos diferentes, ardendo para Cinza.

As ondas agora marés vivas criadas em Janeiro de 2007 levam neste momento quase dois anos de curso e estão humildemente à procura de formas e ritmos diferentes da cena mainstream que invade as rádios portuguesas, tentando erguer os ouvidos e disparar emoções através de um som forte, dinâmico, carregado de uma lírica viva e influências musicais bastante díspares, onde se podem ouvir ecos de muitas das bandas que marcaram os anos 70 e 80 e o poder de formações mais recentes, sem se colar no entanto a qualquer arquétipo inflexível e imutável.

Da ideia ao som,

Sem pretensões de ser preto nem branco

Cinza.

CONTACTO:

projectocinza@gmail.com

Promoção/Management

Cristina Espirito Santo Mobile: (+351) 916797053 Email: cristinaespiritosanto@sapo.pt krixespiritosanto@gmail.com www.myspace.com/cristinaespiritosanto

2º banda

NERVO
Rock / Alternativa / Garagem



O Ano do Nervo

Moita, Lisboa
Portugal

Acerca do NERVO

Uma nave espacial desceu ao planeta Terra e os nossos Ancestrais Cósmicos, sem ninguem se aperceber, decidem incubar as sementes de mudança.
Da primeira experiência universal em atmosfera terrestre nascem, do grande baby boom nos anos 70, Sérgio, Pedro T. e Ganzax.
A poeira estelar inundava o planeta de radiações corpusculares e electricidade fantástica! O sol queimava e apareciam os primeiros bronzeadores e máquinas de lavar.
Depois eclode Derek, from Canada e Pedro V., chinese sticks, fruto da loucura instalada pelos primeiros videoclips nos anos 80, i want my MTV.
Passados alguns anos, inesperadamente, mas sem ser por acaso, encontram-se numa longínqua e desconhecida Cratera chamada Moita, algures em Portugal, país admirado em todo o Cosmo, desde as primeiras aparições dos discos solares em Fátima.
Depois de viagens interplanetarias por mundos musicais alternativos e decadentes, os 5 Cavaleiros das Estrelas, aterram a sua nave espacial no ano 2005.
Após alguns encontros imediatos com os habitantes daquele buraco inóspito, observam que seria interessante tocar a sua música neste planeta.
Assim, fartos do deserto cultural daquela villa do western lusitano, aprendem a língua local, varrem o pó, afastam as moscas tse-tse, pisam os escorpiões e as cobras venenosas, enviando uma mensagem alternativa que avança à velocidade da luz por todo o universo:
"Afinal há vida.. é habitado. Deviam ter enviado um poeta." Entretanto alguém do outro lado do Mundo recebe, percebe a mensagem e diz:
"Eles" não enviaram poetas, enviaram NERVO."
Começam então a comunicar as descobertas para o novo milénio.
Afinal o rock não morreu, está bem vivo.
Em todas as galáxias habitadas só se fala nisso.

 

3ª banda

A*L*F* (nova música)
Rock

E-mail ou msn: 002.alf@gmail.com

Mação
Portugal

 

Acerca do A*L*F* (nova música)

Os ALF vieram de longe, algures entre Omega e Andromeda. Como quem vai daqui para o infinito e depois vira à esquerda. Mais uns anos luz à frente e começa-se a ver o nosso planeta em forma de batata e com uma cor esquisita. Não é isso que se vê? Então é engano, é melhor parar numa estação de serviço e perguntar por direcções, nunca fomos muito bons a dar direcções... Por isso é que andamos à deriva. Não percebemos muito de muita coisa, mas fazemo-lo com paixão e estilo. Nascemos em Fevereiro de 2006 e tocamos com os instrumentos que vinham na bagageira da nave... quando passámos perto do sol, os instrumentos empolaram um bocado, daí o som característico...
Encontrámos na nossa nave, um disco compacto com vários sucessos nossos e de outros. Estamos apenas a tratar da descodificação para que seja possível ouvir em walkman e/ou leitores de k7s. Obsoleto? Desconhecemos tal coisa... Eu avisei para trazer o gramofone....
2009, foi o ano da metamorfose dos ALF e o Bernas e o Bispo entraram para a nave e com eles trouxeram novas sonoridades vindas de um planeta ainda mais longíquo que o nosso. Agora o próximo objectivo, é gravar o EP. Daqui a pouco tempo, iremos hibernar para dentro de uma nave ainda maior que a nossa e trataremos disso.
De momento, procuramos sítios para parar a nave, esticar as pernas e tocar umas músicas. Por acaso não sabem de nenhum sítio?

 

e ainda tivemos uma banda convidada chamada Sopro que ainda pouco sabemos o que é para que esta destinado mas pelo o que vimos leva futuro.

mais tarde as fotos do concerto

1 comentário:

ValesCardigos.net disse...

VAMOS JUNTAR TODOS NO FACEBOOK. Até 30 de Abril de 2010 queremos Proença-a-Nova, Mação, Cardigos e os Vales no Facebook. Tudo ligado.

Por favor ajude-nos nesta tarefa e passe a mensagem aos seus amigos e familiares.

Diga-lhes para se tornarem fãs da nossa página:
http://www.facebook.com/pages/ValesCardigosnet/156514187220

Para mais informações consulte:
http://www.valescardigos.net/vamosjuntartodosnofacebook.